POR QUE INVESTIR EM FRANQUIAS?

O Franchising continua crescendo e comprovando que é um dos setores mais resilientes da economia. Segundo a ABF – ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE FRANCHISING em 2019, o Setor de Franchising teve aumento de +6,8% no faturamento , quando comparado com o mesmo período em 2018, em percentual cresceu 9,4% em faturamento, atingindo uma receita da ordem de R$186,755 bilhões. Para 2020 a expectativa é de contínuo crescimento do setor, que demonstra consistência e estabilidade mesmo diante de crescimento econômico moderado.

As Redes estão cada vez mais investindo na expansão por meios de outros formatos, que não operações de Lojas, como quiosques, unidades móveis e operações home based.

A ABF por meio de parceria com a administração pública, com o SEBRAE e também com os Shoppings Centers tem divulgado o potencial de negócios dessas regiões e incentivado as redes a aproveitarem essas oportunidades. O franchising é responsável hoje por levar marcas e serviços para o exterior e interior do Brasil, com forte abrangência e capilaridade.

Entre os destaques revelados pelo balanço do franchising em 2019 está a maior capilaridade das redes, dentro e fora do País. De acordo com a pesquisa, o movimento do franchising para o interior do Brasil continua intenso, chegando a cidades com menos de 50 mil habitantes.

 

Fonte: ABF. Balanço consolidado de 2019 – Projeção 2020. Elaborado em: 09/03/2020

Entre e comece sua história.